top of page

No dia 13 de agosto de 2019, Dia de Greve Nacional da Educação, Capim Grosso

  • Foto do escritor: Dingital Sua Agência Digital
    Dingital Sua Agência Digital
  • 4 de jun. de 2021
  • 1 min de leitura

No dia 13 de agosto de 2019, Dia de Greve Nacional da Educação, Capim Grosso, mais

uma vez aderiu esse movimento, paralisando com atividades em seus dois turnos, no turno matutino foi a vez de dialogar, mas essa conversação deu-se através de uma mesa redonda, algo até então não muito frequente em nossas ações, esse momento foi muito proveitoso para todos que ali estavam. Essa discussão discorreu através da presença da

professora (Pedagoga) Janete Almeida abordando sobre Garantia dos Direitos Conquistados, dando sequência a esse bloco a Agente Administrativo Escolar e também Pedagoga Dulcilene Trindade, atualmente Presidente do CME, falando sobre a Defesa da Educação Pública, onde gerou um proveito debate. O segundo bloco foi expressado pela a ACTEA – com Luciene Rosa e Coletivo das Mulheres – com kilvia Gadelha, ambas falando sobre Igualdade Social, encerrando esse bloco com a participação do Dr Jirlânio Moreira trazendo a pauta problema do momento Destruição da Aposentadoria.

No turno vespertino foi o momento da pauta local, através de uma Assembleia, trazendo o cronograma: Conquistas da APLB, durante toda sua existência em Capim Grosso, Escolha do representante do Conselho CACS/ FUNDEB para a nova composição, biênio 2019/2021 (sendo escolhidas entre os presentes a Professora Janete de Almeida e a Coordenadora Pedagógica Renilda de Oliveira) e a questão dos ofícios enviados por essa entidade não respondidos pela gestão. Assim foi cumprida mais programação de mais uma Greve Geral da Educação, atendendo mais um chamado da CTB, CNTE e demais forças sindicais, pois Sindicato é para lutar!!!!!



12/09/19

 
 
 

Comentários


bottom of page